segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Naam Yoga e o Cérebro Humano

Naam Yoga é o método de organização do novo corpo espiritual, onde o homem começará a viver nesta nova era de glória do ego. Naam Yoga estimula nossas células do cérebro a crescer e se conectar entre si de forma complexa. Além disso, Naam Yoga ativa caminhos neurais e conexões que estão sub-utilizadas, ainda melhorando sua saúde e falta de uso. Naam Yoga realiza isto pela extensão de ramificação de dendritos, as intricadas fibras de nervo que agem como antenas através das quais nossos neurônios se comunicam. Naam cria a totalidade de mais de cem trilhões de conexões. O neurônio Naam-melhorado pode fazer mais de 300 cálculos por segundo, ainda fazendo nossas mentes flexíveis, elevando nossa habilidade de pensar e nossa memória.

Naam Yoga abre o coração e melhora a parte superior da cabeça, para desenvolver a consciência do novo homem e mulher. A prática de Naam Yoga melhora e embeleza progressivamente o formato da testa, do nariz e ossos da bochecha, juntamente com o queixo, assim como purifica nossos pensamentos, sentimentos e querer; enquanto caminhamos em direção a 2012. Chegou a hora de todos nós desenvolvermos nossos corpos de luz. A próxima fase que os seres humanos entrarão é a fase do homem e mulher de luz. Do ano de 2012 em diante existe a necessidade do nosso corpo bruto ser composto de matéria mais refinada, para ser transformada numa mais espiritual. Estes novos corpos são criados através do uso do Naam. A onda da sexta raça não está apenas nos batendo com seu novo ritmo, mas também estimulará os reinos mineral, vegetal, animal e humano a um nível elevado.

Aqueles que têm utilizado Naam Yoga como prática espiritual ganham mais benefícios físicos e espirituais que aqueles que praticam sem a ajuda do Naam. Quando você escuta o Naam sendo vibrado por um grupo de Naam Yogis, você faz contato com seres avançados que se manifestam através deles e dentro do espaço onde o Naam é vibrado. A vibração desses seres penetra longe no espaço através das vozes desses Naam Yogis e são curáveis e estimulantes para a alma humana. Naam permanece por um longo tempo no espaço onde foi vibrado, curando e estimulando todos que entram em contato com essa energia de Deus. Naam contêm o tremendo poder divino que amorosamente e abençoadamente exalta todos aqueles que o ouvem e vibram. Quanto mais você pratica Naam Yoga, mais seu coração expandirá até, eventualmente, tornar-se tão vasto como o próprio paraíso. A vida abrir-se-á para a vastidão de que todo momento é uma experiência repleta de maravilhas e esplendor. Aqueles que têm praticado Naam Yoga por alguns anos podem atestar seu poder de cura. Eles sabem que Naam tem preenchido suas vidas com grande alegria e exaltação que nenhum prazer terrestre poderia possivelmente trazer. Na verdade, Naam atinge mais além em nosso ser do que qualquer outro efeito manifesto no mundo externo. Naam Yoga toca nossa parte mais profunda com beleza, poder e charme, elevando a alma ao ponto que ultrapassa a forma.

Entre os muitos benefícios do Naam Yoga está seu impacto no cérebro e no sistema endócrino. Acima de tudo, Naam Yoga eleva ambas serotonina e dopamina no cérebro humano, e afeta da mesma forma outros sistemas importantes no corpo humano. Naam Yoga eleva níveis baixos de serotonina advindos do stress, falta de sono e exercício, má nutrição, e falta de luz do sol, que estão conectados com desordem de déficit de atenção, irritabilidade, depressão, agressão, ansiedade, falta de concentração, dor crônica, falta de descanso ou fadiga, náusea, desordem obsessivo-compulsiva, ganho ou perda de peso, fibromialgia, artrite, síndrome de fadiga crônica, intolerância ao calor e outras síndromes. Naam Yoga também cura os níveis flutuantes de serotonina que são conectados a desordem bipolar (depressão maníaca) e hipomania.

Quando você fica continuamente em ambientes fechados, trancado longe da luz do sol, os níveis de melotonina reduzem no cérebro. Diminuições na melatonina por falta de luz do sol podem atrapalhar o ciclo de sono e causar depressão momentânea. Stress reduz os níveis de serotonina no cérebro. Além disso, falta de sono, exercício e má nutrição diminuem níveis de serotonina e dopamina. Até estar chateado reduz os níveis de dopamina e norepinefrina, que podem manifestar como déficit de desordem de atenção, impulsividade, falta de concentração, falta de descanso, e depressão ou perda do prazer. Dopamina é a química do “sentir bem” que drogas ilegais imitam (como cocaína, heroína e maconha) assim como cigarros, café e álcool. Naam Yoga age na harmonização das químicas do cérebro. Cria a matéria precisa para o desenvolvimento normal do cérebro. Naam Yoga também é benéfico para pessoas nascidas com baixos níveis de serotonina, o que causa os neuroreceptores tornarem-se mais sensitivos. Naam Yoga vibra o Naam em toda parte do seu corpo, incluindo os órgãos principais, como o coração; fígado; pâncreas; rins; sexual; glândulas endócrinas; e o cérebro, através da base do crânio e todo caminho através da coluna. Sem distinção de idade, se você trabalha com Naam Yoga, o funcionamento do seu cérebro irá melhorar.

Pensamentos e emoções negativas são marcados no rosto e fazem com que sua luz e juventude gradativamente desapareçam até perder completamente toda expressão humana. Através do uso do Naam, nos tornamos inteiros. Nós praticamos Naam Yoga para nos nutrir de luz. O homem precisa se alimentar da luz do Naam para nutrir seu cérebro. Naam Yoga desperta as faculdades que permitem o homem penetrar no mundo espiritual. Trabalhando com as meditações do Naam Yoga todos os dias, você irá regenerar completamente todas as substâncias do seu ser. Pratique Naam Yoga e você será amado em qualquer lugar onde for. Quando alguém experimenta fazer algo errado, vibre o Naam por esta pessoa, e ela desistirá de seus desejos negativos. Naam desperta o Divino nas pessoas, assim elas podem ouvir a voz de Deus. Quando você pratica Naam Yoga, o mundo divino se abre, e você recebe vida divina. Não importa o que acontecer contigo, vibre Naam.

Os benefícios espirituais do Naam Yoga são numerosos. Aqueles que praticam Naam são estimulados a vivenciar o envolvimento e perfeição da alma, uma abertura das faculdades intuitivas e do coração, e a habilidade de reconhecer a beleza interior e exterior. Naam Yoga embelezará a luz da sua aura, fazendo-a rica, intensa e pura de uma forma que você tenha a projeção, presença e poder de atrair as correntes benéficas da natureza e dos seres superiores do universo. Você irá transformar-se num lindo farol, que é harmonizado com o mundo divino. Com Naam Yoga, o centro do seu ser estará conectado com o coração do universo de forma que as correntes que passam pelo seu corpo entrarão em harmonia. Não importa a circunstância, Naam Yoga permitirá uma sensação interna de equilíbrio e cura que não podem ser interrompidos, assim como a descoberta da nova clarividência e atenção na fluência da vida.

Naam Yoga é a ciência dos milagres. Através dela, toda a boa influência do paraíso é atraída. Naam Yoga representa o método espiritual de manifestação dos desejos humanos, alcançando cura duradoura no corpo, mente e emoções. Isso possibilita que o estudante alcance os céus, cure a si mesmo, e então se inspire na criação de um mundo melhor. Pelo Naam temos bênção divina e o fortalecimento de nosso espírito, que são as riquezas além da medida que abençoam nossas vidas. Portanto, para navegar as condições de vida sempre em mudanças, o homem precisa possuir o conhecimento de Naam Yoga, que traz amor, paz e luz para sua alma. Se você está procurando pela verdade sobre a forma de funcionamento da vida, você a encontrará em Naam Yoga. Se estiver procurando pelas chaves da Cabala, e a ciência da alquimia e misticismo, você as encontrará em Naam Yoga. Se procurar por aquilo que mantém o universo e satisfaz suas intenções, encontrará isso em Naam Yoga. Caso permita a si mesmo despertar totalmente para a vida através do Naam; caso permita a si mesmo avistar e reagir à vida, você verá que todas as tragédias e tristezas pertencem à superfície da vida no mundo.

“No princípio era o Verbo”. Naam criou o mundo, pois Naam é o primeiro elemento que Deus colocou em ação. É a harmonia do universo atuando desapercebidamente, a fonte e origem da natureza. Por isso, é viva dentro de nossas mentes e corpos; viva na natureza que nos fez e onde vivemos. Naam está em todos os lugares, abaixo de nós e ao nosso redor. Nosso ser está em Naam. Em outras palavras, Naam está num ritmo e tom que mantêm o mecanismo de nosso mundo e nosso ser intacto. É preciso simplesmente olhar aos perfeitos e não mutáveis movimentos das estrelas e planetas, e a lei da vibração e ritmo para ver que o sistema cósmico funciona pela lei do Naam e harmonia. A qualquer momento que esta harmonia no sistema cósmico é interrompida, o mundo é visitado por desastres de medida que se iguala à interrupção. Nós somos impelidos ao Naam por ser a força guia. Também é por isso que é essencial para o desenvolvimento espiritual. Naam Yoga permite que você veja a figura de todo o universo, para que possa interpretar os segredos e funcionamento interno do cosmos. Naam Yoga, o yoga da sexta raça, pode virar seu coração em direção ao paraíso para que os anjos do amor, paz e luz trabalhem ao seu favor.

Por Joseph Michael Levry (Gurunam)

3 comentários:

Anônimo disse...

Namaste Tatiana:

Thank you for the healing sessions.
They did make a big difference.

Kamalini

Heloísa disse...

Oi Tati! Adorei ver o texto do Gurunam traduzido! Vc viu a entrevista da Ellen Jabour no programa Happy Hour do GNT sobre Kaballa? Mandei o seu site para ela! Bjssss

Anônimo disse...

Tati, Espero que tudo esteja na LUZ DO NAAM! Aqui em NY tudo a mil maravilhas, os cursos crecendo e mais gente recebendo a beleza do NAAM!!

Luz,

Renata